sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Os Jovens e a Utopia

Juventude Alienada

O modo como a geração de hoje se mostra é deprimente, cada vez mais fútil e desinteressada aos assuntos pertinentes a sociedade. Há quem diga que não é bem assim, afinal de contas: "toda regra tem sua exceção". Mas vamos nos apegar a regra, pois essa está majoritariamente presente no mundo.

O que faz jovens tão alienados assim? Bom, a falta de bons exemplos em cada é realmente relevante. Mesmo com aquele espírito rebelde que todos os jovens têm, muitos quando crescem são reflexos dos que seus pais são ou foram. Uma falta de orientação por parte desses com seus filhos acarreta em jovens confusos e que se deixam levar facilmente.

Levar Facilmente a quê? A influência de más amizades, que querendo ou não influenciam bastante na formação desse futuro adulto. Como diz o ditado: "Dizes com quem tu andas e direis quem tu és." A maioria da juventude está sempre buscando aceitação, esta ela acha estar relacionada a "não-tão-boas-amizades".

Já que o problema está tanto em casa quanto nos amigos, qual a solução? A resposta para esse problema é uma mudança de toda a sociedade e não apenas de um setor desta. Precisamos de uma melhor educação dos pais, da escola, da comunidade, etc; para que o jovem saiba escolher melhor suas influências, escolhendo as boas. Isso gerará uma inversão de fatores: o que era regra se tornará exceção e vice-versa.


(gostou? :p)
[faça a sua redação também sobre esse tema(eu fugi um pouco do tema, mas é o do titulo do post) no site: http://www.eunoenem.com.br//mod/redacaoenem/everyone.php Maravilhoso esse site, espero que gostem]

;**

2 comentários:

  1. Olá, Paola?
    Obrigado por me teres adicionado.
    Em relação a este tema, escrevi hoje no meu blog sobre ele.
    Sem conceitos de moral, como podes lá ver. Só com o MEU ponto-de-vista.
    Abração.
    Fica bem e BOM Final de Semana.
    Aloneasyou

    ResponderExcluir
  2. Oi Aras!
    Que nada,
    hmm... que legal *-* vou lá ver.
    Isso que é legal, vários pontos de vista. (:
    Abraço.

    ResponderExcluir