sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Amizade,

Oooi, segundo aeeee (consegui) *palmas pra mim*
Hoje o tema é amizade.
E ai vai uma dissertação sobre o que eu acho da amizade, =x
Olha, o titulo tá uma merda, literalmente. Porque eu não sabia o que colocar, se você souber um melhor, não hesite em me dizer. Obrigada! (:
Já ia me esquecendo... : Não me batam, por favor. Eu tratei da amizade de uma forma não tão subjetiva. >< Mas não significa que ela seja só isso, apenas me apeguei em um ponto. ;D Obrigada!²
Hmm, eu prometo fazer outro sobre amizade, mas se forma mais pessoal, humana até. rsrs (:

A quantia certa

Somos constantemente rodeados por diversos sentimentos. Talvez não haja sensação melhor a que nos traz uma amizade. Diversos modos de amizades para os diferentes tipos de pessoas. Amizades boas e "não-tão-boas-assim" vivemos durante nossas vidas.

Muitas das nossas companhias são daquele tipo que só esta interessada em algo que podemos oferecer. Essa é, muitas vezes, a amizade profissional. Na qual nos submetemos(e/ou subordinamos) a alguém por este estar "acima" de nos. Essa é, provavelmente, a mais perigosa relação profissional, portanto precisando de muita atenção.



Mas como já diz o ditado: "Toda regra tem sua exceção." Esta outra amizade é muito mais emotiva. Afinal o interesse maior é; quase sempre; a companhia, o carinho, a atenção e até mesmo o amor. Esta é uma necessidade psicológica de cada ser humano, pois somos todos seres sociaveis.



Se quisermos sermos bem sucedidos em alguma profissão precisaremos saber buscar amigazes com fins. Mas por um lado, como somos humanos e estes têm necessidades de relações entre si, precisaremos nos relacionar afetivamente também: rir, chorar, gritar, brincar, sofrer, amar, etc.

Não estou aqui para julgar qual delas é melhor, afinal são apenas dois tipos das várias outras existentes. O que estou dizendo é que nenhuma delas é melhor, não separadamente. A excelência é a medida certa de cada lado da balança, ou seja, o meio-termo. Só assim seremos pessoas melhores, mas realizadas e em paz espiritual.


Enfim... é isso. =x

2 comentários:

  1. oi,paola!
    é isso aí...tua visão crítica sobre o assunto é ótima, e o melhor de tudo,tu enxergas a vida de maneira franca gostei muitíssimo.

    ResponderExcluir
  2. Oi *-*
    aaah, obrigada!
    Que bom que você gostei, achei que talvez não fosse agradar ><

    ResponderExcluir