segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Tema: "Vestibular: um mal necessário?"

Formador de conhecimento

Vestibular: o maior "monstro" para a maioria dos jovens. Tanto que para amenizar esse medo (ou em alguns casos apenas para aumentá-lo) surge a frase "vestibular: uma mal necessário". Mas ao contrário do que muitos pensam ele não é um mal, mas sim um dos fatores essenciais para a formação de bons profissionais.



Ele é importante porque é uma forma de testar o conhecimento adquirido em todos os seus anos de estudo. Ou seja, uma forma de avaliar se todos os anos anteriores não foram em vão. E também os assuntos servirão de base para a outra fase escolar de suas vidas.



Por mais que esses conteúdos não estejam diretamente ligados ao curso escolhido. Afinal de contas, hoje em dia é comum o fenômeno chamado de interdisciplinariedade, que interliga diversas áreas do conhecimento. É como diz o ditado popular: "É melhor saber um pouco de tudo que muito de uma só coisa". É assim que um profissional completo é.

Conclusão, não deve-se menosprezar o processo de seleção para o ensino superior (chamado vestibular). Pois ele é determinante ao nosso futuro, tanto em relação ao ensino médio quanto ao ensino superior. Torna-se um bom profissional apenas aqueles que o dão sua devida atenção.




- Paola A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário