sábado, 26 de fevereiro de 2011

Poesias? II



. Preto e Branco

As flores estão se abrindo
vejo cores a todo lugar
onde antes havia apenas um simples broto
vejo a beleza de cada um em seu lugar
porém uma se destaca nesse mar
não pela beleza, pois está é feia...
- és tão interessante doce flor,
quisera eu ser como você
uma rosa em preto e branco.






. Psicopata

Sentir,
algo tão simples e comum
para quem o conhece
quisera eu compartilhar tal...
sensação.
Poder amar.
Poder odiar.
Meu mundo é apenas em preto, branco e...
e vermelho.
Vermelho do sangue de minhas vitimas,
branco pela ausência de sentimentos
e preto...
Oh o preto!
Preto desse vazio no qual me afogo
intensamente,
enquanto busco a razão disso e
pela busca incessante de sentir algo.
Aah! Sentir algo!
É isso que busco
quando cravo minha lamina nesses corpos quentes
que depois ficam frios, pálidos...
É isso que buscarei novamente
no momento...
da sua morte.


Caro Silvio Santos,

Bem a proposta de tema era mandar uma mensagem no sentido de convencer o ilustre Silvio Santos a destinar parte do dinheiro da tele sena a algum projeto (real ou não). E esse texto que carrega mais repudio e ironia do que tudo foi minha proposta.


Um conselho

O PIAT (programa de informação a todos) busca levar o conhecimento a todas as pessoas e suas famílias no Brasil e ele tem como principal objetivo levar televisões a todas as casas de baixa renda sem condições para comprá-las.

Mas por que levar televisores? Porque eles são os principais meios de propagação do que acontece no mundo atual, sem falar de transmitir ideias e gerar a forma de comportamento pelos que a assistem.

Sendo assim um forte meio de manipulação do povo, controlando o modo como eles agem e pensam. Por isso, Silvio Santos, se eu fosse você investiria pesado parte da tele sena nesse meu projeto. Ajudando ainda na propaganda da tele sena pois todos ficarão encantados ao ver o quanto bom você é.

Irá fazer também que aumente sua influência sobre a população brasileira conseguindo dessa forma enganá-los mais ainda e com isso aumentar ainda mais os zeros na sua conta bancária. Espero que tenha gostado da sujestão e quando os frutos começarem a sair que não se esqueça da minha ajuda.

De P.P.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Poesias? I

Nem eu creio que escrevi uns "poemas". Mas para quem está acostumado com o formato dos textos em prosa pode ficar tranquilo(a) que vou continuar com eles, vou usar estes simplesmente para variar e ficar algo mais dinâmico e legal para quem lê. Apesar de não ser nada do nível de grandes escritores (like Fernando Pessoa) mas é o máximo que minha pouca bagagem cultural suporta. (-Q)

Então chega de bate-papo e vamos ao que interessa, ne?! (:
obs.: Se você gostou, ou não, comente! Porque é importante para o melhorar da minha escrita que você dê sua opinião (e não precisa ter escrúpulos, ok?). Só isso que te peço. ><

p.s.: Aaaah, e nem precisa dizer que plágio é crime, ne?! Afinal... quem seria o doido a gostar e querer copiar meus textos? (rsrsrs)


. Chuva
Chove Chuva
Chuva chove
Chove chuva sem parar.
E eu fico a imaginar
como seria sem teu mar.
Oh como seria!
Imagino-me a brincar
onde antes tuas lágrimas se dispunham a louvar.
Vejo o sol raiando de volta ao lar
e como é bom sentir a cor do teu brilho se desfazendo no ar...



. Nostalgia
Oh saudade
desses tempos que não voltam mais
das alegrias e até das angustias
de tudo que antes foi,
e hoje também é
porém é apenas uma parte dessa imensidão de agora
Por isso clamo:
"Oh Saudade!"

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

A base de tudo.

Escrever não é um ato meramente do acaso e sim de um resultado de pensamentos. Ou seja, escrever é pensar, e expressar e formar ideias. Escrever é tão perigoso quanto pensar. Escrever é tão perigoso quanto pensar. E você poderia perguntar "Pensar? Perigoso?" e eu dir-te-ia "mas é claro, quem não sabe pensar não sabe viver. Viver é agir, mas também é pensar". Por isso:

Pense! Escreva! Viva!






segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Tema: "Vestibular: um mal necessário?"

Formador de conhecimento

Vestibular: o maior "monstro" para a maioria dos jovens. Tanto que para amenizar esse medo (ou em alguns casos apenas para aumentá-lo) surge a frase "vestibular: uma mal necessário". Mas ao contrário do que muitos pensam ele não é um mal, mas sim um dos fatores essenciais para a formação de bons profissionais.



Ele é importante porque é uma forma de testar o conhecimento adquirido em todos os seus anos de estudo. Ou seja, uma forma de avaliar se todos os anos anteriores não foram em vão. E também os assuntos servirão de base para a outra fase escolar de suas vidas.



Por mais que esses conteúdos não estejam diretamente ligados ao curso escolhido. Afinal de contas, hoje em dia é comum o fenômeno chamado de interdisciplinariedade, que interliga diversas áreas do conhecimento. É como diz o ditado popular: "É melhor saber um pouco de tudo que muito de uma só coisa". É assim que um profissional completo é.

Conclusão, não deve-se menosprezar o processo de seleção para o ensino superior (chamado vestibular). Pois ele é determinante ao nosso futuro, tanto em relação ao ensino médio quanto ao ensino superior. Torna-se um bom profissional apenas aqueles que o dão sua devida atenção.




- Paola A.